sábado, 5 de julho de 2008

Disque-Solidão.

Sábado à noite. É impressionante como isso cria um impacto sobre nós. Mesmo eu, nada baladeira, mais de dia do que de "night" fico um tanto deprimida quando passo o sábado à noite em casa. Como dizem por aí, tudo caminha pro tédio. E ele fica maior e mais intenso quando acontece no sábado. Sem ter o que fazer, abri meu e-mail umas dez vezes hoje. E em uma delas me deparei com o seguinte assunto na caixa de entrada: Disque- Solidão.

Obviamente pensei que fosse um desses chats de amizade ou namoro, que fazem propaganda com modelos, quando na verdade, uma telefonista é paga pra atender às chamadas dos pobres carentes. Mas, não. A mensagem veio do grupo de e-mail do meu estágio. E aí fiquei ainda mais curiosa. Acontece que, o tal disque virou assunto acadêmico por que foi criado pelo município do RJ. Isso mesmo. A secretaria Municipal de Assistência Social vai implementar o projeto "Eu preciso de você" para atender às pessoas solitárias da cidade. Ao ligar para equipe do projeto a pessoa poderá expor seus problemas relacionados à solidão e, a partir daí, será agendada uma visita domiciliar. Nesta visita, os técnicos da Prefeitura indicarão uma agenda de atividades que garantam a convivência comunitária e familiar. Essas atividades se destinam à criação de novas amizades, ao agendamento de passeios e à possibilidade de uma nova vida.

É a institucionalização do famoso chat da amizade. O serviço funcionará 24 horas. Inclusive sábado à noite, que com certeza, será a hora do rush do projeto!













2 comentários:

Natasha. disse...

Nossa! muito bem bolado.
Detesto sabados a noite, solitários!
=/

te amo

Diego Kengen disse...

Que bom que reativou o blog, ficou muito bacana.
Diferete esse projeto da prefeitura, não?!? Me serviu até como sugestão de pauta para uma matéria.
Gostei muito do blog, você escreve muito bem, seria uma ótima jornalista...Hein, hein?! NAda mal essa idéia!!! rs
Beijos e adorei seu comentário no meu blog.